domingo, 17 de setembro de 2017

Em seu lugar – In her shoes (Jennifer Wiener)





Esse livro eu achei por acaso no extra, nunca tinha ouvido falar da escritora, nem do filme, mas ao ler a sinopse, achei interessante e resolvi descobrir o preço (a bagatela de 9,99 reais), claro que levei sem pensar duas vezes.
Acabou que essa foi uma história que me conquistou de cara, e me fez devorar o livro em uma semana, e chorar no final, coisa rara de acontecer quando estou lendo.
Trata-se da história de duas irmãs cuja mãe se matou há muito tempo e o pai se casou com uma mulher intragável que morria de ciúmes das duas filhas.
Não... não tem nada a ver com a história da branca de neve... hehehe

As duas irmãs são completamente diferentes uma da outra, Maggie é disléxica, porém estonteantemente linda, com um corpo perfeito e o sonho de ser um dia famosa por sua aparência, ela acredita ser uma estrela que só precisa ser descoberta, tem muita dificuldade em manter empregos que precisem de conhecimentos gerais, mas se dá muito bem quando o assunto é moda e maquiagem.
Já Rose, a irmã mais velha, advogada bem sucedida, feia e com uma forte queda por sapatos mas um péssimo gosto para roupas, prometeu aos pais que tomaria conta da irmã mais nova, e acaba levando Maggie para seu apartamento quando a encontra em apuros após uma bela bebedeira no baile de reencontro da turma da escola, Maggie fuça nas coisas da irmã, pega seu dinheiro, e (para desespero de Rose) usa e abusa de seus preciosos sapatos, na noite em que Maggie entra em apuros, Rose está em casa com seu novo namorado, que conheceu no escritório, por quem nutre uma paixão há muito tempo, ela deixa o cara dormindo e vai socorrer a irmã, que logo ao chegar, começa a mudar a vida da irmã, até que o namorado de Rose acaba entrando na dança e caindo nas garras de Maggie e eles são flagrados na cama pela própria Rose, que coloca Maggie pra fora, começando então a mudar a vida da irmã mais nova... esse é só o começo de uma história emocionante, onde você vai torcer pelas duas personagens, e também pela avó que elas nem sabiam que tinham!!

O filme de mesmo nome, estrelado por Cameron Diaz, Shirley McClaine e Toni Collete, não faz jus ao livro, a história foi muito resumida para caber em duas horas de cinema, mas também é uma boa pedida.

Se você tem irmãos, vai aprender a valorizá-los, se não tem, vai querer ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora trocar ideia!! Comenta aí!

Luana Giampietro © Copyright 2018.