domingo, 17 de setembro de 2017

Stephen King – Love – Lisey's Story




Um dos melhores romances de King, Lisey's Story não é uma história de terror, embora seja assustadora em alguns pontos, é uma história de amor, um amor verdadeiro e que vai além da morte.

Love conta a história de Lisey, a viúva do escritor Scott Landon, morto há dois anos, mas ainda muito presente na vida da única mulher que amou, a primeira com quem foi pra cama e que conhecia os segredos de sua infância tenebrosa... (embora preferisse não se lembrar deles).

Após um tempo da morte de seu marido, Lisey passa a ser perseguida por pessoas que querem o que restou da obra de seu marido, os manuscritos e contos ainda não publicados, mas ela não consegue ir adiante com a árdua tarefa de entrar no escritório dele e separar todas as caixas de manuscritos, documentos, revistas e afins, pois isso o traz ainda mais vivamente a memória dela, o que é muito doloroso.

Mas um dos fans de Scott resolve exagerar e isso coloca Lisey em movimento, o que a leva em uma jornada de volta no tempo, e a faz recordar muitos detalhes, entre eles o verdadeiro motivo das histórias de seu marido serem tão assustadoras... ela viaja até o lugar de onde ele tirava a maioria de suas idéias... e de onde voltava sempre curado desde criança, e lá, resolve um negócio inacabado... e também encontra o verdadeiro manuscrito que Scott deixou... “A História de Lisey”.

E “bool”... FIM!


Cinco estrelas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora trocar ideia!! Comenta aí!

Luana Giampietro © Copyright 2018.