domingo, 7 de abril de 2019

Dicas de Canto

O Edu Camargo e eu criamos um canal pra falar sobre voz, carreira, música entre outras coisas... O primeiro é sobre aquela galera que usa um certo "Sothaqueh" pra cantar músicas nacionais... o link tá aqui, vai lá, já se inscreve no canal e ativa o sininho pra não perder os vídeos :)



Sobre o que falamos aqui nesse vídeo:

Alguns cantores, aliás muitos deles, escolhem cantar dessa maneira afetada, americanizada, que deixa a dicção estranha, feia mesmo, colocamos no vídeo alguns exemplos disso, pra deixar bem ilustrado.
A questão é:
Qual o motivo dessa escolha? Eu simplesmente não entendo... O português é uma língua clara, sem grandes enrolações, claro que existem os sotaques e maneirismos regionais, próprios do país em que vivemos, e não é isso que abordamos no vídeo, o que falamos ali é sobre cantores que afetam tanto o Português na hora de cantar que chegam a enrolar o "erres", como se fossem de fato americanos tentando cantar em Português...
Fora o plosivo forçado, como o exemplo usado no vídeo:
Você vai à padaria e não à "pAHdaria" pra pedir um "ppão com offou" mas sim um pão com ovo, simples e belo...
Os melismas são lindos e é perfeitamente possível separá-los dessa maneira estranha de cantar, que nem americanizado de fato é... eu sinceramente não entendo.
Ah, a grande maioria que escolhe cantar assim não chega nem perto de ser fluente no Inglês... é uma coisa de doido mesmo.
 Aperta o play!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora trocar ideia!! Comenta aí!

Luana Giampietro © Copyright 2018.