quarta-feira, 15 de maio de 2019

Tônico capilar com babosa e folha de goiabeira

Olá!!!

Como sempre, venho aqui misturar assuntos, pq essa sou eu, uma mistura de coisas e assuntos!

Um tempo atrás precisei ir ao dermatologista por conta de queda severa de cabelos, o que me rendeu um diagnóstico de calvície feminina (dessas que tem jeito, pq é por stress e problemas nutricionais).
O médico me receitou o Minoxidil, que é caro e eu não queria usar por já precisar de outros medicamentos... acabei preferindo procurar por uma solução natural.
Usei por dois meses e quando retornei ao médico, ele ficou espantado ao saber que não usei o remédio receitado e sim o chá das folhas de goiabeira, gostou tanto do resultado que me indicou continuar usando.
Seguem a primeira receita e a receita que criei a partir da original:

Pegue um punhado de folhas de goiabeira (tanto faz o tipo de goiaba, o que importa são as folhas da árvore) umas 15 folhas grandes são suficientes.

Coloque numa leiteira e cubra de água, tampe e deixe ferver por uns 5 a 10 minutos (suficientes para as folhas perderem a cor).
Após o tempo de fervura, deixe esfriar com a panela tampada, quando estiver frio, coloque num borrifador e guarde na geladeira.
Dura até um Mês.

Vc pode acrescentar cravos da índia à infusão, eles também tem propriedades muito interessantes para o couro cabeludo e a saúde dos cabelos. O Alecrim também pode ser acrescentado, mas o chá das folhas funciona mesmo se só tiver ele, beleza?

Agora a receita que criei a partir dessa e estou usando e amando!

Fiz o chá das folhas de goiabeira conforme ensinei aqui, mas não coloquei direto no borrifador.
Enquanto ele amornava, cortei duas folhas pequenas de Babosa, escorri a Aloína e separei o gel, coloquei o chá ainda quente no liquidificador, juntei o gel da babosa e bati os dois até dissolver completamente o gel.
Depois acrescentei um galho de alecrim fresco e deixei esfriar completamente (para o alecrim soltar as propriedades dele no chá).
Após esfriar, passei tudo numa peneira algumas vezes, até não ficar nenhum resquício de gel da  babosa (isso é importante pq se não coar, a babosa deixa o cabelo com aspecto de sujo ou cheio de caspa).
Depois coloquei no borrifador e guardei na geladeira.
Ambas as receitas eu passo no couro cabeludo SEM EXAGERAR sempre após lavar os cabelos e deixo até lavar novamente, como lavo todos os dias, o uso do tônico é diário.

Fácil de fazer, baratinho e funciona melhor do que muito remédio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora trocar ideia!! Comenta aí!

Luana Giampietro © Copyright 2018.